Resultado do Enem: use sua nota para simular em quais faculdades você pode entrar

28
views

Você já sabe onde vai usar a sua nota do Enem? Caso seu objetivo seja tentar uma vaga na faculdade pelo Sisu, uma bolsa pelo Prouni ou um financiamento pelo Fies, o Quero Bolsa desenvolveu uma ferramenta gratuita que pode te ajudar a saber se você tem chances de conquistar seu objetivo com a média que você conseguiu na prova.

Quer experimentar? É muito simples! Acesse o Simulador de Nota de Corte do Enem, informe o curso que você quer fazer, a cidade onde você quer estudar, a nota que você tirou no Enem e o seu e-mail. O simulador vai mostrar uma lista das faculdades em que você tem chances de ingressar. Clique:

SIMULADOR DE NOTAS DE CORTE DO ENEM

Como funciona

Simulador de Notas de Corte do Enem considera as notas de corte das edições anteriores de programas oferecidos pelo governo, como Sisu, Prouni e Fies.

Por isso, a simulação mostra uma estimativa de onde você tem mais chances de passar com a sua nota, com base no que aconteceu nos anos passados.

Observação: O Ministério da Educação (MEC) não liberou a base de notas dos aprovados no Fies 2018, portanto a opção de simular em qual faculdade você conseguiria o Fies está indisponível na página do simulador. Mas você consegue simular de acordo com a base de notas de corte de 2017 direto na página Notas de Corte Fies.

Deu ruim no resultado do Enem? Calma!

Caso sua nota não tenha sido tão boa, acredite: não será isso que vai impedir você de entrar na faculdade para conquistar o diploma da profissão que você sonha seguir!

No Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo de até 75% em mais de 1.200 faculdades em todo o Brasil, para começar a estudar ainda no primeiro semestre de 2018!

ENCONTRAR BOLSAS DE ESTUDO

Os descontos são válidos para todas as mensalidades do curso e, para conquistar uma delas, não é necessário comprovar renda nem ter prestado o Enem. Basta escolher a faculdade, o curso e realizar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Mas não perca tempo, porque elas são limitadas e quem chegar primeiro, leva!

Quer saber mais? Acesse o site www.querobolsa.com.br ou converse com o melhor atendimento do Brasil pelo telefone 0800 941 3000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h (horário de Brasília). Aos sábados você pode ligar das 9h às 13h.

Última atualização: 14/01/2019.

Publicado em: 18/01/2017.

Texto de Adriana Nakamura da Revista Quero Bolsa.