Quer focar nos estudos? Confira apps que bloqueiam redes sociais

940
views

Evite as distrações do dia a dia

Para evitar distrações no dia a dia, é possível bloquear os  aplicativos/ sites que você mais usa por um tempo. Os principais sistemas operacionais já permitem gerenciar e desativar as notificações dos apps e redes sociais. De maneira análoga, é possível bloquear sites através de extensões diponiveis para navegadores como Google Chrome, Mozilla etc.

Por isso, listamos alguns aplicativos gratuitos que bloqueiam redes sociais como Facebook, WhatsApp, Instagram, Telegram etc. Plataformas: Android, iOS e Windows Phone.

PARA SMARTPHONES


1) ClearLock: Block Distraction

O ClearLock: Block Distractions é um aplicativo gratuito para Android que permite bloquear temporariamente aplicativos no celular para evitar distrações no dia a dia. Dessa forma, o usuário pode forcar em uma determinada atividade e não perder a atenção. O aplicativo atua de forma mais radical e não permite abrir o app no tempo determinado

2) Forest

Forest é um aplicativo que se apresenta como “A melhor cura para o vício de telefone”. Ele oferece uma solução interessante para vencer a dependência no telefone. O mecanismo do app é simples. Você pode plantar uma semente na floresta e nos 30 minutos seguintes, essa semente irá crescer gradualmente em uma árvore. Se você não conseguir resistir à tentação e deixar este aplicativo para verificar o Facebook ou jogar um jogo, sua árvore vai murchar. É com este mecanismo interessante, que o app trabalha para manter o usuário longe do telefone.

3) AppBlock

AppBlock é um aplicativo gratuito para Android que permite bloquear notificações e até a abertura de apps no celular para evitar distrações quando se precisa de concentração. Bem desenhado e fácil de usar, o app usa um sistema de perfis para impedir que WhatsApp, Facebook ou qualquer outro app instalado sejam usados em horários e dias predeterminados.

 

 

PARA NAVEGADORES 


1) StayFocusd

A extensão StayFocusd, gratuita para o navegador Google Chrome, pega pesado com quem costuma dar aquela escapada quando deveria estar trabalhando. O aplicativo vem configurado com apenas dez minutos diários de visitação para cada site, sendo que a lista de páginas acessíveis é criada pelo usuário na hora de configurar o aplicativo no browser.

2) Leechblock

O Leechblock é uma extensão gratuita para Mozilla Firefox que determina o bloqueio de sites em dias e períodos de tempo determinados. Funciona como uma espécie de babá dos tempos digitais, embora possa ser bem radical. As opções de configuração permitem criar esquemas de bloqueios simples de apenas um enedreço, como Facebook, ou de vários.

 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos! 😀

 


Fonte: Techtudo.