Novo Fies terá 3 modalidades de financiamento e juros zero

17
views

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) referentes o primeiro semestre de 2018 começam hoje (19) e vão até o dia 23 de fevereiro

Neste ano serão ofertadas 310 mil novas vagas. A diferença dessa edição é que o programa ofecerá diferentes modalidades, de acordo com a renda familiar do estudante.

Na modalidade de financiamento do Fies, os resultados terão uma chamada única e lista de espera. No caso da modalidade de financiamento do P-Fies, os resultados terão apenas chamada única.

FIES


  • Modalidade 1: serão ofertadas 100 mil vagas, com jeros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

 

P-FIES


  • Modalidade 2: 150 mil vagas, com juros baixos e risco de crédito dos bancos. Poderam concorrer candidatos com renda familiar per capital de até cinco salários mínimos.
  • Modalidade 3: serão ofertadas 60 mil vagas. Poderam concorrer candidatos com renda familiar per capital de até cinco salários mínimos. Com juros baixos. O risco de crédito também será dos bancos.

O novo FIES entrará em vigor no primeiro semestre de 2018, sendo que, para poder concorrer a uma vaga, o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos:

  • ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • ter média igual ou superior a 450 pontos; e,
  • não ter zerado a redação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

 

Fonte: MEC