Por uma casa decimal: Inep diz que aluno goiano não tirou mil na redação

22
views

Inep contestou a informação de que o aluno Abner Lucas de Oliveira Martins teria ficado entre os 53 candidatos que conseguiram mil na redação.

Após a divulgação na imprensa do print do suposto resultado, o Inep emitiu a seguinte nota:

“O Inep não utiliza ponto para separação de casas decimais, como mostra a imagem. Tal fato chamou nossa atenção, pois sugere uma “montagem” na imagem. O caso, então, foi encaminhado à área técnica, que comprovou que o participante “Abner Lucas Martins” não obteve a pontuação máxima na redação do Enem 2017. A política de proteção de dados identificados do Inep, entretanto, não permite que a nota verdadeira seja fornecida”, informou o comunicado do Inep.

Procurado O Popular, jornal de circulação no estado de Goiás, o estudante disse não entender o motivo pelo qual o site informou uma pontuação menor. Ele disse ainda que o site apresentou três pontuações diferentes: primeiro com casa decimal, em seguida sem e, em um terceiro momento, apontava 700 pontos. Entretando, de acordo com a acessoria de imprensa do Inep, não há possibilidade disso acontecer.

Em 2017 aconteceu um caso semelhante. A aluna Gabriela de Souza Ribeiro, do DF, disse que havia tirado mil, porém, segundo o Inep, ela obteve apenas 460 pontos.

E aí, ele trollou ou não?  


Fonte: O Popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here