Falha no site do Sisu permite acesso a dados de outros candidatos

2229
views

Estudantes visualizaram cadastro e notas de outras pessoas.

Desde o início das incrições, o site do Sisu apresentou instabilidade. Em consônancia com a dificuldade de acesso – site demorando para carregar, alguns candidatos estão relatando que, ao entrar no sistema, teve acesso ao cadastro de uma outra pessoa. É importante notar que as opções poderiam ser alteradas, então, é necessário ficar atento.



FALHA RECORRENTE

Em 2018, o MEC reconheceu a mesma falha.

NOTA DO MEC NA ÍNTEGRA:

O processo do Sisu ocorre normalmente desde a sua abertura, na terça-feira, até o momento. Em nenhum período o sistema apresentou falhas ou lentidão que prejudicasse as inscrições dos estudantes participantes. Já são mais de 1,8 milhão de inscritos e 3,4 milhões de inscrições.

O caso da estudante Mariana Neri Cerqueira da Conceição foi pontual e momentâneo, uma vez que o próprio sistema trata de corrigir situações raras como a da estudante capixaba. Nos minutos seguintes ao acesso, ela já estava apta a verificar sua própria nota.

Quando o Ministério detecta situações parecidas como esta, elas são imediatamente resolvidas e há um contato direto com o estudante. O MEC já entrou em contato com a mãe da candidata Mariana.

É importante que qualquer estudante que queira tirar dúvidas ou protocolar uma reclamação entre em contato com o MEC pelos canais oficias: 0800-616161 e pelo Fale Conosco do portal oficial do Ministério no www.mec.gov.br.

Até o momento, o MEC não se pronunciou sobre os relatos atuais.