ENEM: PF insvestiga suspeita de fraude em redação

11
views

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Salvador por suspeita de fraude em prova de redação do Enem

Nesta sexta-feira, 19, o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal, que logo em seguida localizou o candidato em Salvador.

“A falha [entrar na sala com celular] foi pontual, não identificamos a participação de organização criminosa”, disse a delegada da Polícia Federal Suzana Jacobina.

Em depoimento, o jovem que é estudante de Engenharia Civil, informou que burlou a entrada dele no local de prova com o celular escondido na cintura. Ao ver o tema da redação, utilizou o aparelho para fazer pesquisas e copiou um trecho do livro.

De acordo com a banca, o rapaz havia plagiado a sinopse do livro “Redação de Surdos”: Uma jornada em Busca da Avaliação Escrita”.

Se for comprovado que o investigado é culpado ele deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A do Código Penal, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

 


Fonte: G1.
(Foto: Divulgação/Polícia Federal

 

Artigo anteriorENEM 2018 já tem data marcada; veja o calendário
Próximo artigoNotas máximas e mínimas do Enem 2017
Fundador e criador de conteúdo do projeto Vestgeek. Procrastinador nas horas vagas - e nas não vagas. Maratonista profissional de séries na empresa Netflix. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Goiás (Ué Fi Gê).
COMPARTILHAR