Inep antecipa divulgação dos resultados do Encceja 2017

10
views

Os resultados das outras edições ainda estão previstos para março

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) do ensino médio poderão verificar o resultado no dia 5 de fevereiro.

Os estudantes do Encceja vão poder consultar sua nota de forma individual pelo site enccejanacional.inep.gov.br. Para acessar o resultado, é preciso informar o CPF e a senha, e um passo a passo para a recuperação de senha ficará disponível no site.

Encceja


O Encceja tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

 


Fonte: MEC.