Como conseguir uma bolsa de estudo sem ter feito Enem

24
views

Se, por algum motivo, você não fez a prova do Enem ou não teve uma nota tão boa para concorrer no Sisu ou Prouni e quer distância de carregar dívida com o Fies, temos uma solução maravilhosa para te apresentar. 

O site Quero Bolsa tem bolsas de até 70% no site, em mais de 1.200 faculdades pelo país. Para conseguir uma bolsa de estudos pelo Quero Bolsa, não é necessário ter feito Enem nem comprovar renda. Sei que parece bom demais para ser verdade, mas é!

Mas afinal, o que é Quero bolsa?

O Quero Bolsa faz parte de um grupo privado chamado Quero Educação. Os consultores do Quero Bolsa viajam o Brasil inteiro fechando parcerias com instituições de ensino com o objetivo de conquistar bolsas de estudo, colocando cada vez mais alunos na faculdade.

Quando uma instituição de ensino concede bolsas de estudo para o Quero Bolsa, os desenvolvedores do site trabalham rapidamente para inserir as bolsas na plataforma e a equipe de marketing envia alertas por e-mail ou no Aplicativo Quero Bolsa aos usuários que declararam interesse no curso e faculdade.

Conheça o Quero Bolsa

Além de encontrar bolsas de estudos de até 70% de desconto, no site do Quero Bolsa é possível visualizar informações sobre diversos cursos superiores e instituições de ensino. A plataforma também oferece um Teste Vocacional Gratuito.

Como são as bolsas de estudo ofertadas pelo Quero Bolsa?

As bolsas de estudo do Quero Bolsa podem chegar até 70% e são válidas até o final do curso. São oferecidas bolsas para graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, EaD e semipresencial.

No site, é possível encontrar bolsas para cursos tradicionais, tais como DireitoPsicologiaEnfermagem e Administração e cursos tecnológos como Gestão de RHLogística Análise e Desenvolvimento de Sistemas. – As bolsas estão disponíveis não só para os cursos citados, são MUITOS cursos disponíveis, você pode ver a lista de cursos com bolsas aqui.

Como faço para conseguir uma bolsa de estudos pelo Quero Bolsa?

Para conseguir uma bolsa de estudo pelo Quero Bolsa é muito simples. Não é exigido comprovação de renda ou participação no Enem. Só é necessário que você faça uma busca no site, escolha sua bolsa na faculdade e curso e ideal e inicie o processo para garantia da bolsa.

Veja também: Qual a diferença entre Prouni, Fies, Sisu e Quero Bolsa? Como o Quero Bolsa ganha dinheiro? Por que o Quero Bolsa é melhor do que o Novo Fies?

Para que você garanta a sua bolsa é preciso efetuar o pagamento da pré-matrícula. Calma, sei que você deve estar imaginando um valor absurdo, mas não é. O valor da pré-matrícula é, no máximo, o valor de uma mensalidade sem desconto e é parcelável. 

Algumas faculdades oferecem um benefício adicional de isenção de uma mensalidade aos alunos que fizerem o processo de ingresso pelo Quero Bolsa, essa informação estará disponível para você antes mesmo de garantir a bolsa.

Encontrar bolsas de estudo

Veja o passo a passo de como garantir uma bolsa de estudo pelo Quero Bolsa aqui.

Texto de Maria Fernandes Alves da Revista QB.