Começa nova temporada do “Hora do Enem”

296
views

Programa vai ao ar todos os dias, na TV Escola, abordando as cinco áreas do conhecimento exigidas no exame

 

Quando se fala em Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro deste ano, alguns jovens (e inclusive os pais) sentem até calafrios. Mas tudo muda de figura quando entra em cena Land Vieira com seu descontraído ‘Hora do Enem’, programa dedicado a tirar dúvidas dos estudantes, que estreia nova temporada amanhã, a partir das 7h, na TV Escola (disponível na TV a cabo, no canal 2.3 na TV aberta e no YouTube do canal).

“O programa está mais interativo, conversa mais com o público e, ao mesmo tempo, com os professores. Aprendo muito sobre Literatura, que eu adoro, e ouço com atenção tudo sobre História do Brasil, matéria que eu era muito fraco”, confessa Land Vieira, 25 anos, há três deles no comando do programa, que ganhará até cenário novo.

A IRMÃ

Curiosamente, quando soube pelo agente que estava tendo teste para encontrar alguém para apresentar o programa, Land disputou a vaga com a irmã, a atriz Heslaine Vieira, a Ellen de ‘Malhação: Viva a Diferença’, da Globo. “Eu estava torcendo para que minha irmã passasse. Foram dias de entrevistas, testes de vídeo, e eu acabei entrando”, lembra o ator, orgulhoso do sucesso da irmã. “Ela merece muito. É dedicada, talentosa, profissional, bem-humorada. Estou sempre torcendo e vibrando com ela”, derrete-se ele, cujo nome de bastimo é Heslander Vieira. “Não faço ideia da origem. Meu pai diz que vem de um sobrenome que ele viu, mas acho que foi ele mesmo quem criou. Se pronuncia com o ‘H’ mudo”, confessa, com bom humor.

 

ENEM

Quando o assunto é o Enem, Vieira prestou o exame duas vezes (2009 e 2015). Não passou na primeira. “Eu já estava trabalhando como ator e não me dediquei como deveria. Já na segunda vez, um ano antes de começar o programa, estudei de verdade e passei. Não tenho dúvidas de que o programa teria me ajudado muito no exame”, afirma.

Land Vieira apresentando o ‘Hora do Enem’

BENEFÍCIOS

Para o apresentador, os benefícios do programa, que é reprisado às 13h e às 18h, são enormes. “Ele oferece aulas com os melhores professores, aulas baseadas nas características do exame, nas exigências da prova. Fazemos e discutimos todas as questões e os conteúdos mais cobrados são explorados, além das entrevistas com personalidades incríveis relacionadas aos segmentos de estudos, mas que, muitas vezes, usaram seu conhecimento para sucesso em outra área”, lista o mineiro de Ipatinga.

“Estudar é sempre bom, mesmo que você não vá utilizar aquilo que aprendeu”, completa.

O reconhecimento do público vem rápido. Alguns jovens vão falar com Land por causa do programa. “Mas quem fala sem constrangimento são os pais e avós. Vêm dizer que me conhecem, que os filhos ou netos assistem ao ‘Hora do Enem'”, comemora.

NOVELAS

Distante das novelas desde ‘Joia Rara’, em 2013, na Globo, Land explica que o foco dele, no momento, é a faculdade de Administração e o programa. “Quero voltar a fazer novelas, sim, filmes, séries. O que pintar, se for bom. Por que não? Sou ator e me vejo dessa forma no futuro também”, reforça.

 

Fonte: O DIA/ IG