Alta nas notas do Enem pode aumentar disputa para cursos de exatas no Sisu, dizem professores

20
views

Embora a nota média do Enem de 2017 tenha caído em Linguagens e Ciências Humanas, o desempenho médio dos candidatos cresceu nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza em relação a 2017. Atualmente as instituições de ensino superior atribuem pesos de acordo com a área do curso.

“Se o curso tem um peso maior para Ciências da Natureza e Matemática, vão ser mais altas as notas necessárias para entrar. Já notas para as carreiras de ciências humanas tendem a cair e pode ficar mais fácil passar.”

Afirma o coodernador pedagógico do Poliedro, Vinícios Haidar.

É recomendado que o estudante conheça os pesos da universidade que deseja entrar. Além disso, se tiver várias opções de instuições em mente, deve comparar para saber em qual das duas teria mais condições de ingressar.

Existem plataformas que fazem simulações de notas de corte de todos os programas do governo (Sisu, Prouni e Fies), clique aqui para acessar.

Caso precise calcular a sua média do Enem, acesse: Como calcular a sua média do ENEM utilizando os pesos.


Fonte: UOL.

Artigo anteriorComo calcular a sua média do ENEM utilizando os pesos
Próximo artigoTeste Vocacional Gratuito
Fundador e criador de conteúdo do projeto Vestgeek. Procrastinador nas horas vagas - e nas não vagas. Maratonista profissional de séries na empresa Netflix. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Goiás (Ué Fi Gê).
COMPARTILHAR