13 cursos com bolsa para quem é apaixonado por leitura

24
views

Essa lista é para aqueles que deixam os livros empilhados na cabeceira da cama, compram novas obras sem ter acabado as últimas leituras e estão sempre lendo e relendo o que há de bom na literatura.

Revista QB separou 13 cursos para esse tipo de pessoa: os apaixonados por leitura! E, para melhorar, todos eles possuem bolsas de estudo em diversas universidades do Brasil no Quero Bolsa! São descontos especiais em todas as mensalidades até o final do curso.

É claro que em toda faculdade o aluno precisará ler e estudar o conteúdo teórico e livros estarão presentes no cotidiano. Um engenheiro, com as matérias recheadas de números e cálculos, pode (e deve) adorar ler. Mas existem cursos e profissões que a leitura fará parte fundamental do dia a dia da vida universitária e da carreira. Conheça alguns.

Jornalismo

O curso de Jornalismo forma profissionais capazes de produzir notícias para meios de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. O jornalista recolhe, escreve, registra através de imagens e de sons, interpreta e organiza informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos. Pode exercer sua profissão em diferentes funções, como repórter, fotógrafo, diagramador, redator, editor e até como assessor de imprensa. Saiba mais!

Quero estudar Jornalismo com bolsa 

Letras

O curso de Letras forma profissionais capazes de entender o funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e de suas respectivas literaturas. O graduado em letras pode atuar em escolas de idiomas, escolas de ensino fundamental e médio, cursos preparatórios para concursos e vestibular, universidades, editoras, agências de publicidade, emissoras de TV e rádio e departamento de comunicação em empresas privadas. Saiba mais!

Quero estudar Letras com bolsa 

Direito

O curso de Direito prepara profissionais para cuidar da aplicação das leis e normas jurídicas vigentes em um país ou região. O aluno pode atuar como advogado, sendo necessário passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou seguir carreira jurídica. o profissional pode dar aulas, atuar profissionalmente nos setores público e privado ou seguir carreira diplomática. O candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia deve passar em concurso público. Saiba mais!

Quero estudar Direito com bolsa 

História

O profissional de História atua nos diferentes campos da produção e difusão do conhecimento histórico. Além de professor e pesquisador, pode produzir políticas públicas, organizar arquivos, trabalhar em museus ou em atividades de preservação cultural e patrimonial, escrever para jornais e revistas especializados. O historiador pesquisa sobre relações humanas e sociais nas áreas das Ciências Sociais e Humanas. Saiba mais!

Quero estudar História com bolsa 

Ciências Sociais

O curso de Ciências Sociais forma profissionais para estudar as estruturas e relações características das organizações culturais, sociais, políticas e econômicas. O cientista social realiza estudos e pesquisas sociais, econômicas e políticas. Também pode participar da gestão territorial e sócio-ambiental, estudar o patrimônio arqueológico e gerenciar patrimônio histórico e cultural. Saiba mais!

Cursos de Ciências Sociais com bolsa 

Psicologia

O curso de Psicologia forma profissionais capazes de diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. A área de atuação deste profissional não está limitada apenas aos consultórios e clínicas particulares. Há muitos psicólogos que são contratados por empresas de diferentes ramos para o setor de Recursos Humanos, instituições de saúde e de assistência social. Saiba mais!

Quero estudar Psicologia com bolsa 

Filosofia

Estudar Filosofia é se aprofundar nas obras dos mais importantes da área na história. O filósofo analisa o pensamento de grandes autores, refletindo sobre questões políticas, éticas, morais, metafísicas e políticas, e procura teorizar conceitos abstratos. No mercado de trabalho, o profissional pode atuar em escolas e na docência universitária e também na área de consultoria e em empresas na área de recursos humanos e na área de Bioética. Saiba mais!

Quero estudar Filosofia com bolsa 

Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais especializados em campanhas e peças publicitárias. O publicitário atua em agências especializadas em marketing, comunicação, produção de eventos ou promoção de identidade corporativa. A crescente importâncias das novas tecnologias e linguagens abre novas frentes de atuação no mercado. Saiba mais!

Quero estudar Publicidade com bolsa  

Marketing

O curso de Marketing forma profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar a imagem de uma marca ou produto, tornando-os mais competitivos, e trabalhar com pesquisa de mercado. Ao final do curso, o aluno se qualifica como um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas e criar estratégias mercadológicas. Saiba mais!

Quero estudar Marketing com bolsa 

Cinema e Audiovisual

O curso de Cinema capacita profissionais para produzir filmes, vídeos institucionais, documentais, artísticos, jornalísticos e publicitários. O cineasta está apto a encarregar-se do roteiro à direção, sonorização, cenografia, edição, figurino e iluminação das cenas. O aluno formado em licenciatura pode dar cursos livres e elaborar projetos pedagógicos em audiovisual para museus, centros culturais e instituições de ensino.O bacharelado permite trabalhar com roteirização, montagem, fotografia, direção e som. Saiba mais!

Quero estudar Cinema com bolsa 

Pedagogia

O curso de Pedagogia forma profissionais para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. Prepara, também, para as funções de suporte pedagógico, como direção, supervisão e orientação educacional. O pedagogo viabiliza o trabalho coletivo, criando e organizando mecanismos de participação em programas e projetos educacionais. Saiba mais!

Quero estudar Pedagogia com bolsa 

Rádio, TV e Internet

O curso de Rádio, TV e Internet qualifica profissionais para trabalhar com conteúdo audiovisual dos mais diversos veículos de divulgação. O profissional é responsável pelas atividades de direção, roteirização, fotografia, sonorização, montagem e edição de filmes e vídeos. Redação, produção e edição de programas de rádio e televisão em estúdio também fazem parte de suas atribuições. Saiba mais!

Quero estudar Rádio e TV com bolsa 

Artes Cênicas

O curso de Artes Cênicas forma profissionais capacitados para trabalhar na produção de espetáculos teatrais, filmes e programas de televisão, atuando na direção, montagem ou atuação. O profissional tem um vasto campo de trabalho, podendo ministrar cursos de atuação, dedicar-se à escrita de críticas, à dublagem ou à produção de peças, filmes e programas de televisão. Saiba mais!

Quero estudar Artes Cênicas com bolsa 

Texto de Mathias Sallit da Revista QB.